Bem-Vindo à Página Oficial do Agrupamento de Escolas de Góis

Manuais Escolares

Publica-se a Listagem de Manuais Escolares para o Ano Letivo 2017 /2018.

A mesma encontra-se afixada nas Escolas do Agrupamento de Escolas de Góis.

 

Senhores/as Encarregados/as de Educação

Alerta-se para o seguinte:

1º CICLO
Dado que este ano o Ministério da Educação procederá ao pagamento dos Livros Escolares (só dos Livros, não dos Cadernos de Fichas) para os alunos do 1º, 2º, 3º e 4º anos, os Encarregados de Educação já foram informados dos procedimentos a ter, assim como já manifestaram o seu interesse em usufruírem ou não do acesso gratuito dos manuais escolares, tendo os mesmos de ser devolvidos no final do ano letivo.

2º CICLO

– 5º/6º anos – os Manuais de Educação Tecnológica e Educação Visual, que constam na listagem publicada e afixada na Escola servem para o 5º e o 6º anos de Escolaridade (são os mesmos livros para os dois anos de escolaridade, ou seja, quem já os tem não necessita de comprar);

3º CICLO

– O Manual de Educação Física é o mesmo para os 7º, 8º e 9º anos (quem já o possui não necessita de comprar).

– O Manual do 9º Ano de Escolaridade da disciplina de Educação Tecnológica  não é para ser adquirido pelos pais/encarregados de educação.

Góis, 4 de julho de 2017.

Com os melhores cumprimentos.

A Diretora do Agrupamento
Cristina Martins

Manuais Escolares Adotados para 2017-2018

 

DIVULGAÇÃO: BOLSA DE MANUAIS ESCOLARES PARA O 1º CICLO – ANO LETIVO 2017/2018

Informam-se todos os Pais/Encarregados de Educação que, no início do ano letivo de 2017/2018 é garantido a todos os alunos do 1.º Ciclo (1º, 2º, 3º e 4º anos) o acesso gratuito aos manuais escolares, à semelhança do que se desenvolveu no ano anterior para o 1º ano de escolaridade. Os mesmos são disponibilizados aos alunos pelo Agrupamento, mediante comprovativo de receção e compromisso de devolução assinado pelos respetivos Encarregados de Educação. Assim, os Pais/Encarregados de educação responsabilizam-se pelo eventual extravio ou deterioração do manual recebido, ressalvado o desgaste proveniente do seu uso normal, prudente e adequado, face ao tipo de uso e disciplina para que foram concebidos, estado em que foi recebido pelo aluno, idade do aluno e outras circunstâncias subjetivas e objetivas que tornem inexigível esta mesma responsabilidade. Os manuais escolares gratuitos destinam-se a ser utilizados de forma plena pelos alunos, sem prejuízo da implementação de estratégias que tenham em conta o princípio da reutilização por outros alunos no ano seguinte (artigo nº 61º, do DL nº 25/2017 de 3 de março).

Face ao exposto, solicita-se a cada Encarregado de Educação que, na próxima sexta-feira, aquando a entrega dos Registos de Avaliação, indique se está ou não interessado em usufruir do acesso gratuito dos manuais escolares, tendo os mesmos de ser devolvidos no final do ano letivo.

Góis, 28 de junho de 2017

A Diretora do Agrupamento: Cristina Maria dos Santos Martins