Bem-Vindo à Página Oficial do Agrupamento de Escolas de Góis

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA DO GRUPO 110 – 1º Ciclo – 25h

Aviso de Abertura

Encontra-se aberto o concurso de Contratação de Escola para o horário do grupo de recrutamento 110 – 1º Ciclo – 25 horas, para o Agrupamento de Escolas de Góis, até ao dia 13 de junho de 2024.

Modalidade de contrato a termo resolutivo: Contrato Individual de Trabalho
Duração do contrato: Temporário
Local de trabalho: Escola Básica de Góis – Agrupamento de Escolas de Góis – Turma de 1º Ano.
Caracterização das funções: Docência

Os candidatos deverão remeter os comprovativos das habilitações, do tempo de serviço indicado na candidatura, para o email da Direção: direcao@aegois.com, durante o período em que decorre a candidatura.

CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Os critérios de seleção de candidatos à docência no Agrupamento de Escolas de Góis estão de acordo com a legislação em vigor e que se encontram na Página da DGAE, no SIGRHE.

Góis, 7 de junho de 2024
A Diretora do Agrupamento
Cristina Maria dos Santos Martins

EXPOSIÇÃO RELATIVA AO PROJETO WeNature

Estamos intrinsecamente ligados à natureza. Dependemos dela para nossa sobrevivência e bem-estar, as nossas ações têm um impacto direto no meio ambiente. Reconhecer essa conexão profunda pode levar-nos a valorizar e proteger a natureza, procurando um equilíbrio entre as nossas necessidades e a saúde do planeta. Este projeto fotográfico procura sensibilizar toda a comunidade, a adotar práticas de uma vida mais sustentável no seu dia a dia, praticando atividades de conservação, como limpezas de praia ou reflorestamento, apoiar organizações que trabalham na proteção ambiental, como reduzir o consumo de plástico e economizar água e energia, e compartilhar a paixão pela natureza com os outros, incentivando-os a valorizar e cuidar do meio ambiente.
Resumidamente, o Projeto WeNature pode ser interpretado como uma reflexão sobre a conexão profunda entre os seres humanos e o ambiente natural ao redor, destacando a responsabilidade que temos de cuidar e preservar a natureza para o bem-estar de todas as formas de vida.
O mesmo foi realizado no âmbito da disciplina de Complemento à Educação Artística, pela turma do 9.º Ano.
A Docente: Verónica Fernandes

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS CONTEMPLADO NO VIII Prémio Jorge Paiva – Escola e Responsabilidade Ambiental

Na sequência das candidaturas ao VIII Prémio Jorge Paiva 2024, pelos alunos do 7º A e da Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo de todo o Agrupamento, no dia 29 de maio de 2024, um grupo de alunos representante dos restantes colegas, deslocou-se à Escola Básica de Arganil, a fim de participar na Cerimónia de Entrega de Prémios. Assim, os alunos do 7º A foram contemplados com o prémio relativo ao 2º Escalão, que se baseou no trabalho que desenvolveram na interrupção do Natal, entrevistando familiares e vizinhos sobre as práticas agrícolas da região, integrando-se tal no Projeto SEEDS; os da Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo receberam uma menção Honrosa, pelo trabalho que realizaram durante a dinamização dos workshops “Serviços dos Ecossistemas: Rios”, e posterior, registo gráfico das aprendizagens.
Os alunos da Educação Pré-Escolar, do 1º Ciclo e do 7º A, bem como os seus docentes e a engenheira Joana Maciel estão de parabéns pelo seu excelente trabalho.
O Agrupamento de Escolas de Góis deixa um agradecimento ao Município pela cedência de transporte, possibilitando a deslocação à EB de Arganil.
As fotos foram, gentilmente, cedidas pela docente Aida André e pelo CFAE Coimbra Interior.
A Diretora do Agrupamento de Escolas de Góis: Cristina Martins

ALUNOS DE GÓIS RECEBEM PRÉMIO ANAM EM BARCELOS

No passado dia 17 de maio de 2024, os alunos do sétimo ano do Agrupamento de Escolas de Góis, acompanhados pelas docentes Isabel Botequilha e Albertina Nogueira, deslocaram-se à cidade de Barcelos, aceitando o convite do Presidente da ANAM, Albino Almeida, para a cerimónia de entrega dos prémios na categoria de «Trabalhos de âmbito escolar», a levar a efeito no Salão Nobre do Município. Os presentes demonstraram o seu agrado, não só pela apresentação, feita pelos discentes, do trabalho desenvolvido e intitulado «Projeto SEEDS – Sementes Empreendedoras para o Desenvolvimento Sustentável» (que tem como base mitigar a perda da biodiversidade criando bancos de sementes escolares), como também pela presença de jovens, como realçou um dos intervenientes, afirmando que «Abril não morreu».
Alunos e professoras, igualmente envolvidas no referido projeto, regozijaram-se com o reconhecimento e os elogios feitos pelo público, mesmo após a cerimónia.
Para além deste evento, foi, ainda, possível visitar o museu de Olaria, participando numa atividade lúdico pedagógica (pintura de pequenos galos de Barcelos que cada discente trouxe consigo, como oferta) e conhecer, também, a Torre Medieval, espaço conhecido como Centro de Interpretação do Galo e da Cidade de Barcelos, subindo até ao terceiro e último piso para apreciar a vista deslumbrante sobre a cidade e o concelho, aproveitando-se a oportunidade para adquirir pequenos «souvenirs».
De salientar, finalmente, a disponibilidade, a flexibilidade demonstradas pelo município de Góis, ao ceder o transporte para a realização desta viagem, visita que, de certeza, não será esquecida pelos que nela participaram.
As docentes: Albertina Nogueira e Isabel Botequilha

Greve da Administração Pública – 17 de maio de 2024

Exmo/a Sr/a Encarregado/a de Educação

Assunto: Greve da Administração Pública – 17 de maio de 2024.

Informa-se a Comunidade Educativa que está convocada uma Greve da Administração Pública, emitida pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, para o dia 17 de maio de 2024, sexta-feira, que, poderá afetar o normal funcionamento dos diversos estabelecimentos de ensino do Agrupamento e outros serviços associados.

Desta forma, os/as Encarregados/as de Educação deverão verificar a situação em cada Estabelecimento de Ensino.

Atenciosamente, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Góis, 14 de maio de 2024

A Diretora do Agrupamento: Cristina Maria dos Santos Martins

MATRÍCULAS PARA 2024/2025

ANO LETIVO 2024/2025

MATRÍCULAS PARA A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR (PELA 1ª VEZ) E 1º ANO DE ESCOLARIDADE DO ENSINO BÁSICO

(Conforme Despacho Normativo n.º 6/2018, de 12 de abril, com a redação dada pelo Despacho n.º 5/2020, de 21 de abril, com as alterações introduzidas pelo Despacho Normativo n.º 10-B/2021, de 14 de abril, Despacho nº 4209-A/2022, de 11 de abril e Despacho nº 4506-A/2023 de 13 de abril)

 

DE 15 DE ABRIL A 15 DE MAIO DE 2024

 De acordo com o disposto na legislação em vigor, as matrículas para a Educação Pré-Escolar (pela 1ª vez) e para o 1º ano de escolaridade são realizadas via Internet, em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pmat/#/portal/home com recurso à autenticação através de cartão de cidadãochave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

As matrículas deverão ser realizadas no Portal das Matrículas, preferencialmente, pelos próprios encarregados de educação, ou de modo presencial através de marcação prévia ligando para o 235 770 150, nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas de Góis.

Neste caso, os Encarregados de Educação devem fazer-se acompanhar dos seguintes documentos (indispensáveis ao registo da matrícula) até ao próximo dia 15 de MAIO impreterivelmente.

 

1) Encarregado/a de Educação:

  • Documento de identificação civil (B.I./ cartão de cidadão e respetivos pins, passaporte);

Documentos para consulta e carregamento de dados na Aplicação Informática:

  • Número de identificação fiscal;
  • Número de identificação da segurança social/ADSE ou outro subsistema de saúde;
  • Documento comprovativo da morada da residência;
  • Documento comprovativo da morada do local de trabalho;
  • Documento de identificação civil do pai e da mãe para consulta de dados (B.I./ cartão de cidadão, passaporte).

 

2) Aluno/a:

  • Documento de identificação civil (B.I./ cartão de cidadão e respetivos pins, passaporte);
  • O número de identificação fiscal (NIF) da criança, no caso de o terem atribuído;
  • Os dados relativos à composição do agregado familiar por último validados pela Autoridade Tributária;
  • O número de utente do Serviço Nacional de Saúde (NSNS)
  • O NISS das crianças e alunos beneficiários da prestação social de abono de família que
  • seja pago pela segurança social;
  • 1 Foto atualizada para digitalização.

 

3) Anexo ao processo de matrícula segue:

– Autorização Geral do Agrupamento (impresso disponível nos Serviços Administrativos e AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Dados do pai, da mãe e do encarregado (impresso disponível nos Serviços Administrativos e  AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Autorização de Saída da Escola (impresso disponível nos Serviços Administrativos e AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Ficha de Inscrição na Atividade de Complemento da Educação Pré-Escolar – Natação (impresso disponível nos Serviços Administrativos e AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Ficha de Inscrição nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) – 1º Ciclo (impresso disponível nos Serviços Administrativos e AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Ficha de Inscrição Geral das AAAF e CAF (impresso disponível nos Serviços Administrativos e AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Solicitação de Transporte Escolar (Câmara e Transdev) – (impresso disponível nos Serviços Administrativos e Transporte Escolar – Câmara E Documento Transdev). Para quem não tem Passe deverá preencher o seguinte Requerimento Adesão_Passe   que também deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

– Declaração de frequência de Educação Moral e Religiosa (impresso disponível nos Serviços Administrativos e AQUI) que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

 

4) Declaração de escalão de Abono de Família de 2024 (documento extraído do portal da Segurança Social Direta), que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com

 

5) Certidão da composição do agregado familiar (documento extraído do portal da Autoridade Tributária), apenas para os casos em que o encarregado de educação não seja o pai ou a mãe, que deverá enviar para o email: geraleb23gois@gmail.com;

 

6) Entrega de Documentação quando exista N.E. (Necessidades Educativas).

 

Observações: Alertam-se os encarregados de educação para o facto de a cédula de nascimento não ser considerada um documento de identificação civil válido no registo da matrícula.

Góis, 12 de abril de 2024

A Diretora do Agrupamento

Cristina Maria dos Santos Martins

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA DO GRUPO 330 – Inglês – 14h

Aviso de Abertura

Encontra-se aberto o concurso de Contratação de Escola para o horário do grupo de recrutamento 330 – Inglês – 14 horas, para o Agrupamento de Escolas de Góis, até ao dia 11 de abril de 2024.

Modalidade de contrato a termo resolutivo: Contrato Individual de Trabalho
Duração do contrato: Temporário
Locais de trabalho: Escola Básica de Góis – Agrupamento de Escolas de Góis. As 14h estão distribuídas por três dias: 2ª feira das 8h30m às 16h15m; 3ª feira das 8h30m às 13h10m; e 5ª feira das 9h20m às 16h15m (4 turmas dos 5º – 2 turmas, 7º e 9º anos).
Caracterização das funções: Docência

Os candidatos deverão remeter os comprovativos das habilitações, do tempo de serviço indicado na candidatura, para o email da Direção: direcao@aegois.com, durante o período em que decorre a candidatura.

CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DE ESCOLA
Os critérios de seleção de candidatos à docência no Agrupamento de Escolas de Góis estão de acordo com a legislação em vigor e que se encontram na Página da DGAE, no SIGRHE.

Góis, 8 de abril de 2024
A Diretora do Agrupamento
Cristina Maria dos Santos Martins

CONCURSO DE VÍDEO “BRINCANDO COM A MATEMÁTICA”

CONTAMOS COM O VOSSO APOIO E VOTAÇÃO!
O vídeo elaborado pelo Agrupamento de Escolas de Góis foi selecionado na categoria B, com a designação de B86, e está a votação até às 23h59 do dia 14 de abril. Os votos serão contabilizados através da soma do número de reações “gosto” e/ou “adoro” e do número de partilhas.
O link para a votação é:

«APURAMENTO DOS VENCEDORES

A votação e eleição dos melhores vídeos decorrerá em dois momentos, da seguinte forma:

  1. Todos os vídeos que cumpram as condições serão publicados na página de Facebook e de Instagram da APM, no dia 1 de abril, data a partir da qual terá início uma votação pública que irá decorrer até às 23h59 do dia 14 de abril. Os votos serão contabilizados através da soma do número de reações “gosto” e/ou “adoro” e do número de partilhas. Em cada categoria, serão apurados os 10 vídeos com mais votos.
  2. Destes 10 finalistas, o Júri apurará o 1.º, 2.º e 3.º classificado, em cada categoria, de acordo com os seguintes critérios: adequação do trabalho ao tema do concurso, criatividade e originalidade.
  3. Os três primeiros classificados de cada categoria serão anunciados publicamente durante o ProfMat 2024 que decorrerá nas Caldas da Rainha, nos dias 15, 16 e 17 de julho