Bem-Vindo à Página Oficial do Agrupamento de Escolas de Góis

CONCURSO DE DISFARCES/FANTASIAS/MÁSCARAS 2021

Com a aproximação do Carnaval e dado que não haverá condições para realizar o tradicional Desfile que ao longo dos anos nos habituámos a ver, derivado à pandemia COVID-19, dinamizaremos um Concurso de Disfarces/Fantasias/Máscaras construídos em casa com a colaboração dos EE/Pais/Familiares, utilizando materiais recicláveis e/ou reutilizáveis.

Todos os interessados devem inscrever-se até ao dia 29 de janeiro, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição que se encontra em cada sala de aula, das Escolas do Agrupamento, no PBX da Escola Sede do Agrupamento e na Página do Agrupamento em www.aegois.com A ficha de inscrição, devidamente preenchida, deverá ser entregue aos docentes titulares de grupo/turma e diretores de turma, que as farão chegar à Direção. O Pessoal Docente e Não Docente poderá entregar a sua inscrição no PBX. Os candidatos que preencham a ficha de inscrição retirada da Página do Agrupamento, em suporte digital, podem remetê-la para o email carnaval2021@aegois.com não havendo assim necessidade de impressão.

Os disfarces/fantasias/máscaras são criados e decorados única e exclusivamente com recurso a materiais recicláveis e/ou reutilizáveis que cada participante personaliza a seu gosto.

Os disfarces/fantasias/máscaras são realizados em casa por cada um dos participantes com a colaboração dos EE/Pais/Familiares.

Finalizados os disfarces/fantasias/máscaras, cada participante coloca/veste o seu disfarce/fantasia/máscara e tira até 3 fotografias, de perspetivas diferentes, que enviará para o email: carnaval2021@aegois.com, até ao dia 10 de fevereiro de 2021, inclusive. As fotografias não devem conter qualquer moldura ou assinatura; Não são admitidas fotomontagens.

No email enviado, cada participante identifica-se indicando o nome, o ano, a turma e a Escola e atribui um nome ao seu disfarce/fantasia/máscara.

Quando se verifique que os disfarces/fantasias/máscaras foram adquiridos comercialmente, serão excluídos do concurso.

Todos os participantes receberão um diploma de participação, no dia 19 de fevereiro de 2021.

Serão premiados os 1.º, 2.º e 3.º lugares por nível de ensino, no mesmo dia (19 de fevereiro), da seguinte forma:

  • na Educação Pré-Escolar;
  • no 1º Ciclo;
  • no 2º Ciclo;
  • 3º Ciclo/Pessoal Docente e Não Docente.

A divulgação dos resultados na Página e Facebook do Agrupamento decorrerá no dia 19 de fevereiro de 2021.

Contamos com a participação e colaboração de todos.

Comemoração do Carnaval 2021 – Regulamento do Concurso de Disfarces/Fantasias/Máscaras

Ficha de Inscrição no Concurso de Máscaras

Atenciosamente, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Góis, 12 de janeiro de 2021

A Diretora do Agrupamento: Cristina Maria dos Santos Martins

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS – ALUNOS DO 3º CICLO E ENSINO SECUNDÁRIO

PARTICIPA!
Informação remetida pela DGESTE:
«Com o início de um novo ano, chega uma nova edição do Orçamento Participativo das Escolas (OPE) e os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e/ou do ensino secundário vão poder decidir, mais uma vez, o que querem melhorar na sua escola. Para isso, só precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conquistar o maior número de votos!
O OPE pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, contribuindo para a melhoria da qualidade da democracia nas escolas.
A 1 de fevereiro os estabelecimentos de ensino devem iniciar os procedimentos com vista à apresentação de propostas e coadjuvar os alunos no seu desenvolvimento e apresentação, até ao final desse mês. A divulgação e o debate das propostas decorrem nos dez dias úteis anteriores à votação, a ocorrer no dia 24 de março, Dia do Estudante, que, este ano, marca, também, o último dia de aulas do 2.º período letivo.
O Ministério da Educação disponibiliza, para a concretização do OPE, um euro por cada aluno do 3.º ciclo e/ou do ensino secundário, com um limite mínimo de 500 euros. Esta verba adicional ao orçamento das escolas pode ser complementada por financiamentos suplementares, tal como consta do Regulamento do OPE, anexo ao Despacho n.º 436-A/2017, de 6 de janeiro.
A página do Orçamento Participativo das Escolas, bem como as contas de Facebook e Instagram pretendem ser uma ferramenta informativa e interativa e contam, também, com a vossa visita.
Desde a terceira edição que passou a ser possível apresentar diretamente as candidaturas em https://opescolas.pt/

no separador “Inscrição”. Contamos com os diretores para promoverem esta modalidade de inscrição, e para ajudarem os alunos, caso seja necessário. Esta opção não exclui a possibilidade de entrega da candidatura em papel na secretaria, sendo que, neste caso, caberá à escola introduzi-la nesta mesma página, respeitando os prazos regulamentados.

Por sua vez, o coordenador responsável pelo OPE em cada escola deverá também aceder ao opescolas.pt para validar as propostas e, já depois das votações, indicar o número de votos que cada proposta obteve, indicando a vencedora.
Desta forma, desmaterializa-se o processo, com claros benefícios para o ambiente, e com vantagens, quer para os alunos, que poderão consultar, a qualquer hora e em qualquer lugar, todas as propostas da sua escola e restantes aderentes, quer para as escolas, agilizando o processo e posterior tratamento de dados. (…)».

DIVULGAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO:

DIVULGAÇÃO AOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO:
Exmo/a. Sr./a. Encarregado/a de Educação
Assunto: Avaliação dos alunos – 1º período.
Na sequência da realização das reuniões de avaliação de final de período, os resultados da avaliação dos alunos (pautas) encontrar-se-ão disponíveis durante o dia 23 dezembro (quarta-feira). Todavia, dada a situação em que se encontra o país, derivado à pandemia, informamos os Encarregados de Educação que para terem acesso à avaliação dos seus educandos poderão aceder ao Portal GIAE, com o código de acesso que foi fornecido nas reuniões de início de ano letivo ou poderão contactar telefonicamente a Escola Sede do Agrupamento, através do número 235770150 e obterem essa informação, por esta via.
Mais informamos que, no dia 6 de janeiro (quarta-feira), os/as Docentes Titulares de Grupo/Turma e Diretores/as de Turma enviarão, por email, os Registos de Avaliação, que costumavam ser entregues, presencialmente, em reuniões próprias para o efeito. Aos Encarregados de Educação que não têm email, os Registos de Avaliação serão remetidos por Correio Postal (CTT), na mesma data.
Agradecendo a atenção e compreensão, subscrevo-me com os melhores cumprimentos e votos de Boas Festas com muita saúde.
Góis, 18 de dezembro de 2020
A Diretora do Agrupamento: Cristina Maria dos Santos Martins

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – HORÁRIO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO – TÉCNICO DE INFORMÁTICA – 17H

Encontra-se aberto o concurso de Contratação de Escola para o horário do Técnico Especializado – Técnico de Informática – 17 horas, para o Agrupamento de Escolas de Góis, até ao dia 6 de novembro de 2020, inclusive.

Tipologia: Desenvolvimento de Projetos – Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário

Projeto: Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar

Modalidade de contrato a termo resolutivo: Contrato Individual de Trabalho

Duração do contrato: Até ao final do ano letivo – 31 de agosto de 2021

Habilitação: Licenciatura em Informática

Locais de trabalho: Escolas Básicas de Alvares, Góis e Vila Nova do Ceira – Agrupamento de Escolas de Góis

Candidatura: As candidaturas são formalizadas na aplicação informática da Direção Geral da Administração, em: https://sigrhe.dgae.mec.pt/

Os critérios de seleção para o Técnico de Informática, nos termos do n.º 11 do art.º 39º do Decreto-lei nº 132/2012, de 27 de junho, são:

  1. a) Avaliação do portfólio com uma ponderação de 30%
  2. b) Entrevista de avaliação de competências com uma ponderação de 35%
  3. c) Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%

O portefólio e respetivos comprovativos do que é mencionado no mesmo, bem como os comprovativos do Número de anos de experiência profissional na área são remetidos para o email direcao@aegois.com durante o período em que decorre a candidatura no Sigrhe.

Góis, 3 de novembro de 2020

A Diretora do Agrupamento

Cristina Maria dos Santos Martins

 

Técnico Especializado: Técnico de Informática – 17h

Critérios de ordenação e seleção:

1- Avaliação do portfólio com uma ponderação de 30%:

  1. a) Conhecimentos científicos na área da Informática (formação especializada com relevância para as funções a desempenhar; formação profissional relevante para o trabalho em contexto escolar; …) (12%).

Nota: Toda a informação constante nesta alínea tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

  1. b) Experiência em Agrupamentos de Escolas (Ações/Projetos desenvolvidos em contexto escolar, nomeadamente em Ambientes Inovadores (Classroom, quizizz, padlet…); Plataforma Moodle; plataformas que permitam o ensino à distância (teams, meet, zoom…) (10%).

Nota: Toda a informação constante nesta alínea tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

  1. c) Desenvolvimento de ações formativas na área de TIC para alunos, pessoal docente, pessoal não docente e pais/encarregados de educação (8%).

Nota: Toda a informação constante nesta alínea tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

 

2- Entrevista de avaliação de competências com uma ponderação de 35%:

  1. a) Facilidade de expressão, de comunicação e de relacionamento interpessoal (15%).
  2. b) Experiência Profissional (6%).
  3. c) Conhecimento da realidade sociocultural e educativa da população alvo da atividade a desenvolver (6%).
  4. d) Conhecimento das funções e responsabilidades inerentes à função a exercer (5%).
  5. e) Conhecimento do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Góis (3%).

 

3- Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%.

Nota: Toda a informação constante neste ponto tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

 

Método de Seleção:

Os candidatos são ordenados por ordem decrescente da graduação/classificação, após a aplicação dos critérios Avaliação do Portefólio e do número de anos de Experiência Profissional. A Entrevista de Avaliação de Competências será feita por grupos sucessivos de cinco candidatos, por ordem decrescente da graduação mencionada, até à satisfação da necessidade. As entrevistas de avaliação de competências realizar-se-ão em calendário a publicar na Página do Agrupamento de Escolas de Góis http://www.aegois.com/

 

Critérios de desempate:

Em caso de igualdade de valoração, entre os candidatos, os critérios de desempate a aplicar serão, sucessivamente, os seguintes:

1.º – Classificação da entrevista;

2.º – Classificação do portefólio;

3.º – Classificação da experiência profissional.

 

Constitui motivo de exclusão do concurso:

  1. A não apresentação do portefólio dentro do prazo referido (durante o período de candidatura e para o email direcao@aegois.com);
  2. b) A prestação de declarações não correspondentes aos factos;
  3. c) A não apresentação de comprovativos, dentro do prazo de candidatura, das informações mencionadas no portefólio e do número de anos de experiência profissional;
  4. d) A não comparência à entrevista.

 

Publicitação dos resultados:

Terminado o procedimento de seleção, a lista final ordenada do concurso será publicitada na página do Agrupamento de Escolas de Góis.

 

Disposições finais:

– A aceitação da colocação por parte do candidato selecionado efetua-se na aplicação eletrónica da DGAE, até ao primeiro dia útil seguinte ao da comunicação da colocação.

– A apresentação é realizada na escola sede do Agrupamento, até ao segundo dia útil seguinte ao da comunicação da colocação.

– O não cumprimento destes prazos determina a anulação da colocação.

 

Góis, 3 de novembro de 2020

A Diretora do Agrupamento

Cristina Maria dos Santos Martins

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – HORÁRIO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO – TÉCNICO DE INFORMÁTICA – 17H

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – HORÁRIO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO – TÉCNICO DE INFORMÁTICA – 17H

Encontra-se aberto o concurso de Contratação de Escola para o horário do Técnico Especializado – Técnico de Informática – 17 horas, para o Agrupamento de Escolas de Góis, até ao dia 23 de outubro de 2020, inclusive.

Tipologia: Desenvolvimento de Projetos – Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário

Projeto: Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar

Modalidade de contrato a termo resolutivo: Contrato Individual de Trabalho

Duração do contrato: Até ao final do ano letivo – 31 de agosto de 2021

Habilitação: Licenciatura em Informática

Locais de trabalho: Escolas Básicas de Alvares, Góis e Vila Nova do Ceira – Agrupamento de Escolas de Góis

Candidatura: As candidaturas são formalizadas na aplicação informática da Direção Geral da Administração, em: https://sigrhe.dgae.mec.pt/

Os critérios de seleção para o Técnico de Informática, nos termos do n.º 11 do art.º 39º do Decreto-lei nº 132/2012, de 27 de junho, são:

  1. a) Avaliação do portfólio com uma ponderação de 30%
  2. b) Entrevista de avaliação de competências com uma ponderação de 35%
  3. c) Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%

O portefólio e respetivos comprovativos do que é mencionado no mesmo, bem como os comprovativos do Número de anos de experiência profissional na área são remetidos para o email direcao@aegois.com durante o período em que decorre a candidatura no Sigrhe.

 

Góis, 20 de outubro de 2020

A Diretora do Agrupamento

Cristina Maria dos Santos Martins

 

Técnico Especializado: Técnico de Informática – 17h

Critérios de ordenação e seleção:

1- Avaliação do portfólio com uma ponderação de 30%:

  1. a) Conhecimentos científicos na área da Informática (formação especializada com relevância para as funções a desempenhar; formação profissional relevante para o trabalho em contexto escolar; …) (12%).

Nota: Toda a informação constante nesta alínea tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

  1. b) Experiência em Agrupamentos de Escolas (Ações/Projetos desenvolvidos em contexto escolar, nomeadamente em Ambientes Inovadores (Classroom, quizizz, padlet…); Plataforma Moodle; plataformas que permitam o ensino à distância (teams, meet, zoom…) (10%).

Nota: Toda a informação constante nesta alínea tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

  1. c) Desenvolvimento de ações formativas na área de TIC para alunos, pessoal docente, pessoal não docente e pais/encarregados de educação (8%).

Nota: Toda a informação constante nesta alínea tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

 

2- Entrevista de avaliação de competências com uma ponderação de 35%:

  1. a) Facilidade de expressão, de comunicação e de relacionamento interpessoal (15%).
  2. b) Experiência Profissional (6%).
  3. c) Conhecimento da realidade sociocultural e educativa da população alvo da atividade a desenvolver (6%).
  4. d) Conhecimento das funções e responsabilidades inerentes à função a exercer (5%).
  5. e) Conhecimento do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas de Góis (3%).

 

3- Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%.

Nota: Toda a informação constante neste ponto tem de estar devidamente comprovada/documentada, de acordo com o que é solicitado, para ser considerada válida. Os documentos comprovativos devem ser apresentados pelos intervenientes neste Agrupamento até ao termo do prazo de apresentação da candidatura, por correio eletrónico: direcao@aegois.com

 

Método de Seleção:

Os candidatos são ordenados por ordem decrescente da graduação/classificação, após a aplicação dos critérios Avaliação do Portefólio e do número de anos de Experiência Profissional. A Entrevista de Avaliação de Competências será feita por grupos sucessivos de cinco candidatos, por ordem decrescente da graduação mencionada, até à satisfação da necessidade. As entrevistas de avaliação de competências realizar-se-ão em calendário a publicar na Página do Agrupamento de Escolas de Góis http://www.aegois.com/

 

Critérios de desempate:

Em caso de igualdade de valoração, entre os candidatos, os critérios de desempate a aplicar serão, sucessivamente, os seguintes:

1.º – Classificação da entrevista;

2.º – Classificação do portefólio;

3.º – Classificação da experiência profissional.

 

Constitui motivo de exclusão do concurso:

  1. A não apresentação do portefólio dentro do prazo referido (durante o período de candidatura e para o email direcao@aegois.com);
  2. b) A prestação de declarações não correspondentes aos factos;
  3. c) A não apresentação de comprovativos, dentro do prazo de candidatura, das informações mencionadas no portefólio e do número de anos de experiência profissional;
  4. d) A não comparência à entrevista.

 

Publicitação dos resultados:

Terminado o procedimento de seleção, a lista final ordenada do concurso será publicitada na página do Agrupamento de Escolas de Góis.

 

Disposições finais:

– A aceitação da colocação por parte do candidato selecionado efetua-se na aplicação eletrónica da DGAE, até ao primeiro dia útil seguinte ao da comunicação da colocação.

– A apresentação é realizada na escola sede do Agrupamento, até ao segundo dia útil seguinte ao da comunicação da colocação.

– O não cumprimento destes prazos determina a anulação da colocação.

 

Góis, 20 de outubro de 2020

A Diretora do Agrupamento

Cristina Maria dos Santos Martins