Bem-Vindo à Página Oficial do Agrupamento de Escolas de Góis

BE/CRE – Iniciativa “Miúdos a Votos: Quais os Livros mais Fixes?”

«Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?»

De que livro mais gostaste até hoje? Diz-nos até 22 de janeiro, e participa, tu e a tua escola, na segunda edição de «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?»

Ler é muito mais divertido do que possa parecer! Sobretudo, quando tentamos convencer os outros de que aquela história que nos tocou fundo é mesmo… uma história muito especial!

Com «Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?», uma iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares que se realiza este ano pela segunda vez, vais ter a oportunidade de convencer os outros sobre as qualidades do teu livro preferido… como se fosses um político!

A ideia é que apresentes o teu livro candidato, até 22 de janeiro, preenchendo este formulário muito simples (https://docs.google.com/…/1g2f1zjDwSrmprLG7KqP92J…/viewform…).

Até essa data, 22 de janeiro, um professor da tua escola, também de terá de inscrever a escola, preenchendo este questionário (https://docs.google.com/…/1cDFxyh4-6Jo7u1Y1o6JLw9…/viewform…). Esta inscrição é aquilo que numas eleições políticas se chama recenseamento.

Os livros que tiverem maior número de candidaturas integrarão a lista que irá a votos em todas as escolas que se inscreverem, a 23 de abril, Dia Mundial do Livro.

Antes disso, entre 5 de março e 21 de abril, realizar-se-á a campanha eleitoral, em que tu e os teus colegas poderão realizar comícios e debates, produzir cartazes e panfletos, para chamar a atenção para o teu livro preferido. Terás até hipótese de ouvir a tua voz na rádio, se quiseres fazer um tempo de antena!

A lista dos livros mais votados será conhecida em junho.

O regulamento completo desta iniciativa, que conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, do Plano Nacional de Leitura, da Pordata, da Rádio Miúdos e da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, encontra-se em: http://visao.sapo.pt/…/2017-12-11-Miudos-a-Votos-o-regulame…

Agrupamento de Escolas de Góis Continua a Associar-se à Iniciativa – Banco Alimentar Contra a Fome de Coimbra – Campanha Papel por Alimentos

Para que todas/os possamos contribuir para uma causa tão nobre como a luta contra a fome, bem como para um Ambiente melhor, deixamos a presente informação.
 
O papel que possuam poderá ser entregue na Escola devidamente acondicionado em sacos de plástico.
 
CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO DE TODAS/OS!

Divulgação de Informação: Doença do Legionário

Para mais informação consultar:

Cerimónia de Entrega dos Diploma de Quadro de Mérito, Honra Cívico e Distinção de Sucesso Associada à Comemoração dos 20 Anos da Escola Básica de Góis – 13 de Outubro de 2017

Informam-se os Pais e Encarregados de Educação / Comunidade Educativa que a Cerimónia dos 20 Anos da E.B. de Góis realizar-se-á na Escola, pelas 19h como divulgado.
Mais se informa, que dado ao número significativo de inscrições nesta iniciativa, o jantar e restante Cerimónia ocorrerá na Salão Multiusos da Casa da Cultura, após o momento na Escola.
 
Góis, 10 de outubro de 2017
A Diretora do Agrupamento: Cristina Martins