Bem-Vindo à Página Oficial do Agrupamento de Escolas de Góis

Campanha ‘Aldeia Segura’ e ‘Pessoas Seguras’

“Os grandes incêndios rurais que ocorreram no verão de 2017 em Portugal Continental motivaram a realização de estudos e a adoção de medidas pelo Governo, de modo a materializar soluções eficazes no âmbito da prevenção e do combate aos incêndios.

Os programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, enquadrados na Resolução do Conselho de Ministros nº 157-A/2017, de 27 de outubro, preveem a realização de ações de sensibilização para a prevenção de comportamentos de risco, medidas de autoproteção e realização de simulacros de planos de evacuação, em articulação com as autarquias locais.

Com o objetivo de incrementar uma cultura de autoproteção, o Ministério da Administração Interna e a Autoridade Nacional de Proteção Civil está a promover uma campanha de sensibilização. A campanha irá contar com spots nas televisões e nas rádios, informações entregues nos domicílios, anúncios de imprensa, redes sociais, folhetos e cartazes.

A campanha reveste-se da maior importância. É essencial que os cidadãos saibam como agir em caso de incêndio.»
(…)

Outra informação pode ser consultada em:

https://wetransfer.com/…/5784354aea99f71e6e5163491b5…/7325e1

 

 

Greve do Pessoal Não Docente das Escolas – 4 de maio de 2018

Exmo(a) Senhor(a) Encarregado(a) de Educação

Como é do conhecimento da Comunidade, está convocada uma Greve para o Pessoal Não Docente das Escolas para o dia 4 de maio de 2018, sexta-feira, que, poderá afetar o normal funcionamento ou impedir o funcionamento dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento.

Compete aos Encarregados de Educação a verificação da situação, aquando a entrega dos seus educandos, ou seja, verificar se os Estabelecimentos de Ensino estão ou não abertos.

Góis, 1 de maio de 2018
A Diretora do Agrupamento: Cristina Maria dos Santos Martins