Bem-Vindo à Página Oficial do Agrupamento de Escolas de Góis

Atividade de Natal: “Concurso de Decoração – A Escola é uma constelação com super poderes. O teu, qual é?”

A Fundação Make-A-Wish® Portugal, reconhecida como IPSS desde 2009, tem como missão realizar os desejos de crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, que sofrem de doenças que colocam em risco a sua vida, levando-lhes um momento de força, alegria e esperança.

Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

No presente ano letivo, o desafio de Natal para as Escolas é, cada aluno/elemento da comunidade educativa, após adquirir a sua estrela de Natal Make-A-Wish, criar uma decoração no verso dessa estrela, tendo em conta o tema apresentado:  A Escola é uma constelação com super poderes. O teu, qual é?, ao qual o Agrupamento de Escolas de Góis se associou. A decoração é feita dentro do limite da estrela e apenas no verso e pode conter texto, ilustrações, símbolos e/ou colagens de materiais diversificados. Após este momento, cada aluno entrega a sua estrela decorada aos docentes titulares de grupo/turma e diretor/a de turma até ao dia 29 de novembro (terça-feira). A partir desta data e até 9 de dezembro, a Escola elabora o seu Projeto de Decoração, que representará o Agrupamento de Escolas de Góis no concurso. Até ao dia 12 de dezembro, o Agrupamento terá de efetuar o upload da fotografia do seu Projeto decorativo no site do Programa Make-A-Wish Vai À Escola: www.makeawishvaiaescola.pt

Todos os anos, as estrelas de Natal tornam-se o símbolo da campanha de Natal Make-A-Wish e funcionam simultaneamente como objeto de decoração e de apoio para a realização de desejos de crianças e jovens Make-A-Wish. Cada estrela corresponde a um donativo de 1€. Mais informamos que as Estrelas se encontram no PBX, da Escola Sede com a sra Assistente Operacional que se encontra nesse local, a quem deverá ser entregue o contributo, que cada um desejar.

Assim, convidamo-lo a fazer parte desta atividade, através da cedência de um donativo para a aquisição da estrela de Natal Make-A-Wish, que, posteriormente, integrará o projeto de decoração.

Saiba mais sobre a Make-A-Wish Portugal consultando o site da instituição (www.makeawish.pt) ou o facebook (www.facebook.com/makeawish.pt)

Agradecemos desde já a sua colaboração nesta causa tão nobre!

A Diretora do Agrupamento: Cristina Maria dos Santos Martins

18-11-2022